Páginas

quinta-feira, 29 de março de 2012

Os benefícios do óleo de coco


Os benefícios do óleo de coco

O óleo de coco, obtido a partir da prensagem da polpa do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, é rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à nossa saúde. Um deles, por exemplo, é a ajuda que essa iguaria dá ao processo de emagrecimento.
Por ser termogênico, o óleo de coco traz ao organismo um aumento do gasto energético e a sensação de saciedade. Além disso, ele ainda contribui no crescimento da flora intestinal, pois ajuda na eliminação de bactérias patogênicas, auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares e ajuda na prevenção de doenças crônicas, como, por exemplo, o câncer.


 O óleo de coco ainda pode ser usado com finalidades cosméticas.  Além de ele prevenir estrias decorrentes da gestação e reduzir danos capilares em diversos tipos de cabelos, ele age como um excelente hidratante, melhorando a elasticidade cutânea e deixando a pele com um aspecto mais jovem e sadio – vale ressaltar ainda que o óleo de coco é um produto sem conservantes e/ou substâncias químicas.

Dica:Está em busca do corpo perfeito? Então, que tal conhecer o tratamento PowerShape, da Onodera Estética, que visa amenizar a celuliteflacidez cutânea e a gordura localizada?O óleo deve ser aplicado diretamente sobre a pele e pode ser utilizado diariamente. O recomendado é começar o consumo em pequenas quantidades e aumentar a utilização com o passar do tempo. Já para quem possui acúmulo de gordura no fígado e esteatose hepática, o consumo do óleo de coco não é indicado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário