O óleo de coco, obtido a partir da prensagem da polpa do coco maduro, que pode ser fresco ou seco, é rico em substâncias antioxidantes e apresenta propriedades funcionais, conferindo diversos benefícios à nossa saúde. Um deles, por exemplo, é a ajuda que essa iguaria dá ao processo de emagrecimento.
Por ser termogênico, o óleo de coco traz ao organismo um aumento do gasto energético e a sensação de saciedade. Além disso, ele ainda contribui no crescimento da flora intestinal, pois ajuda na eliminação de bactérias patogênicas, auxilia no tratamento de doenças cardiovasculares e ajuda na prevenção de doenças crônicas, como, por exemplo, o câncer.
Dica:Está em busca do corpo perfeito? Então, que tal conhecer o tratamento PowerShape, da Onodera Estética, que visa amenizar a celulite, flacidez cutânea e a gordura localizada?O óleo deve ser aplicado diretamente sobre a pele e pode ser utilizado diariamente. O recomendado é começar o consumo em pequenas quantidades e aumentar a utilização com o passar do tempo. Já para quem possui acúmulo de gordura no fígado e esteatose hepática, o consumo do óleo de coco não é indicado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário