Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Benefícios da Argila


Você sabe os benefícios que os tratamentos com argila proporcionam? Confira


Reprodução
Com a explosão de tratamentos estéticos para a pele, a tendência é sempre haver um resgate das técnicas antigas só que renovadas. E entre as que estão nesse vai e vem de renovação podemos citar os procedimentos feitos com argila, que hoje oferecem inúmeros benefícios.

Entre as benfeitorias trazidas pelo seu uso estão a redução de manchas, melhora da oleosidade e produção de colágeno da pele. “A argila é um material natural composta por partículas de silicato minimizado com diversos oligoelementos em diferentes concentrações”, explica Rosana Giancaterino, diretora e esteticista da Lashimi Spa & Beauty.

Veja quais são os benefícios trazidos por cada uma delas:

Argila verde: Possui a função de desentupir o interstício celular, de esfoliante suave, promove a desintoxicação e regula a oleosidade da pele.

Argila branca: Aumenta a oxigenação de áreas congestionadas, uniformiza com uma esfoliação suave e regula a produção de queratina. Possui efeito revitalizador.

Argila vermelha: Regula a microcirculação cutânea, sendo recomendado para peles sensíveis. Seus maiores benefícios são o controle e o poder de tensão dos músculos.

Argila cinza: Possui o efeito anti-inflamatório e cicatrizante.

Argila preta: Resulta em efeito ativador da circulação, adstringente além de contribui com a renovação celular, ser anti-inflamatório, cicatrizante, tensor e desintoxicante. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário