Páginas

quarta-feira, 11 de abril de 2012

Corte LOB


Corte LOB é a tendência para o outono/inverno 2012

 


Com bastante volume e ousadia, os cortes de cabelo para o inverno 2012 ganharam os fios curtos, médios e longos. O objetivo dos cortes “decolados” é realçar os traços e a beleza do rosto feminino. “O corte LOB (Long Bob) é a tendência para este outono/inverno. Os fios são cortados um palmo abaixo do ombro, ganham volume na raiz e as pontas mais afiladas”, explica o cabeleireiro do salão Jacques Janine, Dorival Guirado.
O corte LOB é uma variação mais longa do BOB, em que os fios são cortados na altura do queixo, com as pontas viradas para dentro, podendo ter as pontas da frente levemente mais compridas. O LOB fez a cabeça das mulheres no inverno 2011 e continua forte este ano. Jennifer Aniston, Keira Knightley, Camila Pitanga, Sandy e Fergie são apenas algumas das famosas que já desfilam há algum tempo com o novo corte. A franja longa pode ser usada de várias maneiras, valorizando a feminilidade.
Prático, versátil e moderno, o corte combina com quase todos os formatos de rosto e texturas de fios. “O comprimento médio facilita a secagem, a escovação e a manutenção, que deve ser feita a cada três meses”, recomenda Guirado.
Já para os cabelos presos, os anos 60 são a inspiração. Aposte no coque alto, presos volumosos e no rabo de cavalo baixo em versão ultralisa.

Cores quentes
Os cabelos escuros, em tons terrosos, e com aspecto mais natural são a tendência em coloração neste outono/inverno. O tom acobreado, que passeia entre o ruivo e o castanho, é a cara da estação, juntamente com os vermelhos (amarronzado, intenso e vibrante).
Como a estação pede cores mais uniformes, a técnica ombré hair (cabelo sombreado) é uma boa opção. A raiz mantém-se na cor original e os fios clareiam a partir da orelha, de maneira sutil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário