Páginas

segunda-feira, 23 de abril de 2012

Corretivos


Corretivos convencionais e coloridos: entenda como usá-los


Reprodução
Para cobrir as imperfeições da pele, o corretivo é a melhor solução e costuma ser o melhor amigo de quem deseja esconder espinhas, olheiras e manchas. Contudo, o cuidado com o tom e as cores do produto deve ser grande para que não se tenha um efeito indesejado.
O primeiro passo é encontrar a base que seja correspondente ao seu tom de pele. Dessa forma ele fará uma cobertura perfeita sem evidenciar a região que foi alterada. “Muitas pessoas acham que o mais claro é o que cobre mais. Porém, a cor certa é sempre aquela da mesma altura do seu tom de pele. Ou seja, nem mais claro nem mais escuro”, explica a maquiadora Vanessa Rozan.

Com tanta importância quanto os convencionais, os corretivos coloridos abrem mais possibilidades e cuidados que devem ser tomados ao longo da produção. Seguindo a teoria das cores, os tons opostos devem ser usados juntos, onde um anulará a outro. “Ou seja, o vermelho e verde são opostos, portanto quando se coloca um corretivo verde sobre uma rosácea, facilita o trabalho do maquiador na hora de esconder a imperfeição. Ajudando também no disfarce de tatuagens, cicatrizes e hematomas”, explica Vanessa.

No entanto, o uso do produto colorido não deve vir sozinho. “Ao usá-lo nunca se esqueça de cobrir também com outro corretivo, de preferência com textura mais leve ou com uma base cor da pele”, diz Renato Mardonis maquiador do salão Vicentemarco cabeleireiros.

Confira algumas dicas dadas por Renato para o uso de cada cor do corretivo:

Amarelo: utilizado para cobrir olheiras e hematomas, pois neutraliza tons de roxo.
Verde: ideal para cobrir espinhas, manchas vermelhas, cicatriz de queimadura e vasinhos aparentes.
Vermelho: usado em manchas da cor branca.
- Laranja: recomendado para disfarçar vitiligo em peles claras.
Lilás: camufla pintas, manchas de acne e manchas ocasionadas pela idade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário